Ginasta da Costa Rica faz gesto do 'Black Lives Matter' ao competir em Tóquio

Por Rogerio Magno em 26/07/2021 às 06:08:41
Atleta de 18 anos concluiu sua apresentação no solo ajoelhada e com o punho erguido, símbolo dos movimentos contra o racismo nos EUA. Luciana Alvarado, ginasta da Costa Rica, ergue o punho no gesto que marcou os protestos "Black Lives Matter" ao terminar sua prova de solo das Olimpíadas neste domingo (25)

Natacha Pisarenko/AP Photo

A ginasta Luciana Alvarado, da Costa Rica, chamou atenção no domingo (25), ao concluir a prova eliminatória de solo nos Jogos Olímpicos de Tóquio: após terminar a série, a jovem ergueu o punho, ajoelhada — gesto símbolo do movimento "Black Lives Matter".

A jovem de 18 anos, cuja mãe e treinadora, Sherli Reid, é negra, simulou a postura que ficou famosa em protestos em todo o mundo, principalmente no meio esportivo, depois do assassinato do afro-americano George Floyd no ano passado pelas mãos de um policial na cidade americana de Minnesota.

LEIA TAMBÉM:

Tudo sobre as Olimpíadas de Tóquio no ge

Saiba mais sobre Naomi Osaka, ativista e estrela do tênis que acendeu a pira

Olimpíadas de Tóquio entram na história como a edição mais diversa

Papa diz esperar que Olimpíadas sejam 'sinal de esperança' na pandemia

"Sinto que se você faz algo que une a todos é como dizer, 'Você é um dos meus, entende as coisas', disse Alvarado ao site especializado GymCastic.

"É importante que todos sejam tratados com respeito e dignidade e todos devem ter os mesmos direitos porque somos iguais e todos somos belos e surpreendentes. Por isso adoro fazer isso na minha série."

A costa-riquenha acumulou 51.306 pontos no evento geral, disputado no Ariake Arena e acabou em 51º lugar entre 85 ginastas. O resultado não foi suficiente para se situar entre as melhores 24, que disputarão a final.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab