Cosmonautas fazem nova caminhada espacial na ISS nesta quinta-feira (9); saiba como assistir

Por Rogerio Magno em 09/09/2021 às 11:07:16

Conforme divulgado pela Nasa em 31 de agosto, dois cosmonautas irão se aventurar fora da Estação Espacial Internacional (ISS), em um total de 11 missões extraveiculares, com o objetivo de preparar o novo módulo de laboratório multifuncional Nauka para operações. A primeira delas aconteceu na última sexta-feira (3), e a segunda será nesta quinta-feira (9). 

A caminhada dos cosmonautas russos Oleg Novitsky e Pyotr Dubrovno espaço está programada para começar às 11h EDT (12h pelo horário de Brasília), com previsão de durar cerca de 6 horas e 30 minutos. 

Oleg Novitskiy e Pyotr Dubrov, cosmonautas russos que farão a caminhada espacial desta semana. Imagem: Nasa

Quem quiser acompanhar a missão ao vivo, pode assistir pelo canal da Nasa no YouTube ou pela NasaTV. As transmissões começam com 30 minutos de antecedência.

Esta será a terceira caminhada espacial para ambos os cosmonautas, a 243ª em apoio à montagem, manutenção e atualização da ISS e a 11ª de 2021.

Segundo a agência espacial norte-americana, a próxima caminhada deve ocorrer no domingo (12), para modificar o sistema de energia da ISS.

Leia mais:

Cosmonautas irão instalar experimentos biológicos durante a caminhada espacial de hoje

De acordo com o site Space, Novitskiy e Dubrov encerraram suas revisões para a caminhada no espaço e verificações do traje espacial de Orlan pouco antes da hora do almoço de ontem. 

Durante as horas em que estiverem fora da ISS, eles continuarão as conexões de energia e cabo Ethernet e a instalação dos corrimãos no módulo Nauka, iniciadas na caminhada anterior. Além disso, também farão o alijamento de cabos e as instalações de experimentos de biologia.

Na caminhada do próximo domingo, que também será transmitida ao vivo, programada para começar às 8h30 EDT (9h30 pelo horário de Brasília), será a vez de Akihiro Hoshide e de Thomas Pesquet saírem da ISS, para instalar um kit de modificação na estrutura de treliça da Porta 4 (P4) da estação.

Essa preparação servirá para receber o terceiro Roll-Out Solar Array do laboratório em órbita, que deve chegar em uma missão SpaceX Cargo Dragon no início do próximo ano. 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab