5G: Ericsson prevê 3,5 bilhões de usuários da tecnologia até 2026

Por Rogerio Magno em 28/09/2021 às 19:03:51

A Ericsson aponta para uma onda de inovação tecnológica impulsionada pelo avanço da tecnologia 5G pelo mundo. Segundo a empresa, a nova modalidade de rede móvel — que já representa quase 70% das vendas de celulares — pode gerar 3,5 bilhões de usuários além de oferecer 60% de cobertura global nos próximos cinco anos.

Com o cenário positivo, a companhia indica que está alterando a sua estratégia no mercado. Agora, sua meta é aproveitar a novidade para criar “um mundo onde a conectividade ilimitada melhora vidas, redefine negócios e abre caminho para um futuro sustentável”.

É o que diz Börje Ekholm, CEO da Ericsson. O executivo destaca que ao longo da trajetória de 150 anos da empresa, suas tecnologias transformaram “quase todos os setores da sociedade”.

“As redes que construímos já conectam bilhões de pessoas e, em breve, elas conectarão quase tudo e qualquer coisa. Esta era de hiperconectividade ajudará a enfrentar os principais desafios globais, como mudanças climáticas e inclusão digital”, diz.

Ilustração de um smartphone 5G
Acompanhando a tendência, 2021 está sendo o ano dos smartphones com 5G. Imagem: Marko Aliaksandr/Shuttersotck

Pesquisa da Ericsson mostra que avanço da tecnologia reduzirá a emissão de gases

Um dos estudos da Ericsson mostra outra vantagem do avanço do 5G e de novas tecnologias. Até 2030, segundo a pesquisa, o setor de inovação digital pode ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 15%.

Stella Medlicott, vice-presidente sênior e chefe de marketing da Ericsson, conclui afirmando que a conectividade também “é a chave para reduzir o impacto humano no planeta”, além de ajudar a diminuir a exclusão digital.

Via: Telesíntese

Anatel publica edital do leilão 5G

Nesta segunda-feira (27), a disponibilidade da tecnologia 5G no Brasil ganhou um novo capítulo. A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) publicou o edital de licitação do leilão do 5G no Diário Oficial da União. A agência havia aprovado a versão final do documento em uma reunião extraordinária que ocorreu na última sexta-feira.

O leilão do 5G, por sua vez, está confirmado para o dia 4 de novembro. Agora, cabe as operadoras encaminharem as suas propostas até o dia 27 de outubro. A previsão da Anatel é que o 5G comece a ser ofertado no Brasil até julho de 2022.

Créditos da imagem principal: jamesteohart/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab