Russo se casa com ucraniana na fronteira dos EUA com o México para pedir asilo

Por Rogerio Magno em 15/04/2022 às 09:22:58
Antes da invasão russa, o casal morava na Ucrânia e conseguiu sair do país e chegar a Tijuana, na fronteira entre os dois países, há 15 dias. Russos não têm permissão para entrar nos EUA desde o início da guerra, apenas os que têm família no país. Em busca de asilo, russo e ucraniana se casam na fronteira do México com os EUA

Um homem russo se casou com uma mulher ucraniana em Tijuana, a maior cidade fronteiriça que liga o México à Califórnia, para buscar asilo nos Estados Unidos.

A mais de dez mil quilômetros de seus países de origem, o russo Semen Bobrovski e a ucraniana Darina Sakhniuk se casaram em um cartório de Tijuana.

Antes da invasão russa, o casal morava na Ucrânia e conseguiu sair do país e chegar a Tijuana há 15 dias para solicitar o status de refugiado nos Estados Unidos.

As autoridades americanas só permitiram que Darina entrasse nos EUA como refugiada, já que a comunidade russa não tem permissão para entrar no país desde o início da guerra. Os únicos russos autorizados a entrar são aqueles que podem provar com um documento que têm família no país.

Russo se casa com ucraniana em cartório na fronteira dos EUA com o México

Reprodução Reuters

Devido à restrição, o casal pediu à direção municipal de serviços para migrantes em Tijuana apoio para se casar.

"Estou muito feliz por ter conhecido pessoas muito legais que nos ajudaram a nos casar aqui no México", disse Sakhniuk, que trabalhava como administradora em Kiev, antes de fugir da guerra.

Na fronteira dos EUA com o México, autoridades americanas permitem que ucranianos fugindo da invasão russa entrem nos Estados Unidos e permaneçam por um ano, de acordo com pessoas que cruzaram a fronteira.

"Nunca pensamos em nos casar em outro país, principalmente porque estávamos planejando (o casamento) na Ucrânia, mas as coisas aconteceram como aconteceram", disse o noivo, Semen Brobovski, um cidadão russo fugindo de Kiev.

Centenas de refugiados ucranianos escaparam da guerra e se juntaram em acampamentos improvisados ??perto do porto internacional de entrada, que liga Tijuana à Califórnia.

No final de março, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que os Estados Unidos aceitariam até 100 mil ucranianos para se estabelecerem no país este ano.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab