Eleições para membros do Conselho Tutelar acontecerão no dia 1º de outubro

Por Rogerio Magno em 13/09/2023 às 05:16:22
Qualquer cidadão que estiver com suas obrigações eleitorais em dia pode votar (Foto: cedida)

Qualquer cidadão que estiver com suas obrigações eleitorais em dia pode votar (Foto: cedida)

As Eleições para o Conselho Tutelar em diversas cidades do estado do Rio Grande do Norte acontecerão de forma simultânea no próximo dia 1º de outubro.

A posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2024, que cumprirão mandato por quatro anos. em Angicos, No total, serão eleitos 05 conselheiros titulares. O local de votação em Angicos será a Escola Estadual Professor Francisco Veras. São 11 candidatos que já foram definidos através de processo de inscrição com a exigência de documentação que comprovasse a experiência mínima do candidato em trabalhos direcionados a crianças e adolescentes, e realização de prova de conhecimentos específicos. O Período de campanha para os candidatos segue até o dia 29 de setembro.

O Conselho????o Tutelar representa a sociedade na defesa dos direitos da população infanto-juvenil, como o direito à vida, saúde, educação, lazer, liberdade, cultura e convivência familiar comunitária. Também exerce a função de escutar, orientar, encaminhar os casos junto à rede de proteção.

Qualquer cidadão que estiver com suas obrigações eleitorais em dia pode e deve exercer seu papel de cidadania voltando em um dos candidatos da zona eleitoral. A participação da sociedade é fundamental para definir quem serão seus representantes na defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente.

A eleição para conselheiro tutelar é de responsabilidade de uma comissão especial, constituída pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), composta por membros paritários do governo e da sociedade civil.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab