Líder do Governo afirma que oposição sugere cortes, mas todo dia pede para gastar mais

Por Rogerio Magno em 25/11/2023 às 06:44:44
Francisco aponta contradição dos opositores do Governo Fátima (Foto: Stephany Souza / 98 FM)

Francisco aponta contradição dos opositores do Governo Fátima (Foto: Stephany Souza / 98 FM)

O deputado estadual Francisco do PT, líder do Governo Fátima na Assembleia Legislativa, criticou nesta quinta-feira (24), em entrevista à 98 FM, a atuação da oposição no debate em torno do projeto de lei que mantém em 20% a alíquota-modal do ICMS.

Ao programa Repórter 98, o parlamentar destacou que a mesma oposição que defende corte de gastos da máquina pública estadual faz protestos por mais investimentos e gastos com pessoal – o que eleva a despesa.

"Alguns dos colegas deputados que dizem que o Estado tem de fazer um freio de arrumação, tem de cortar despesa e que gasta mal são os mesmos que cobram todo dia, no plenário, que o Estado ajeite todas as estradas, que resolva o problema da saúde, que dê aumento a servidores, promoção de policial, faça concurso… E tudo isso é justo. Mas com qual dinheiro? Os mesmos que cobram e que dizem que o Estado gasta mal e tem de gastar menos são os mesmos que todo dia estão cobrando na Assembleia que o Estado gaste mais", enfatizou Francisco do PT.

O líder do governo destacou o caso do deputado Coronel Azevedo (PL), que na última segunda-feira (20) participou de um protesto em que policiais e bombeiros militares pediam aumento salarial e, dois dias depois, votou contra o reajuste do ICMS na Comissão de Finanças.

"O deputado Azevedo fez um discurso, deu um parecer e é contra o ICMS e participou de uma mobilização para os colegas bombeiros e policiais. Ele e os policiais estão corretos em pedir melhores condições de trabalho. Agora, com qual dinheiro?", declarou.

Por fim, Francisco do PT rechaçou o argumento de que o Estado gasta mal. "Se não é suficiente (a arrecadação), sem isso piora mais ainda. Se com 20% está assim, caindo para 18% como vai melhorar? Ficando em 20% é para pelo menos garantir o que já tem", enfatizou o líder do governo.

Fonte: Blog do Barreto

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab