Busca por fugitivos de Mossoró supera tempo de procura por Lázaro

Detentos fugiram de Mossoró no dia 14 de fevereiro e, desde então, são procurados por uma força-tarefa de mais de 600 agentes

Por Rogerio Magno em 06/03/2024 às 15:05:23
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Foto: Reprodução

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Foto: Reprodução

A busca pelos dois detentos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, completou 21 dias nesta terça-feira 5 e já supera o tempo de procura por Lázaro Barbosa, cuja fuga da cadeia demandou 20 dias de operação policial no Distrito Federal e em Goiás, em 2021.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram avistados novamente por moradores no município de Baraúna durante a madrugada de segunda para terça. A força-tarefa que atua na busca pelos fugitivos realiza, agora, um novo cerco em uma fazenda na cidade.

De acordo com investigadores, os criminosos invadiram um galpão agrícola e chegaram a agredir o proprietário do local. A polícia acredita que eles buscavam suprimentos. A força-tarefa conta com agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias locais.

No último sábado, o traficante Fernandinho Beira-Mar, uma das principais lideranças do Comando Vermelho, e outros 22 presos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

A penitenciária de Mossoró é a segunda unidade com menos detentos do país, com apenas 68 presos, de acordo com dados da Senappen.

A fuga dos dois detentos do presídio federal foi a primeira desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal no Brasil, em 2006. Desde então, mais de 600 agentes estão em busca dos fugitivos, que foram vistos em diversas ocasiões, inclusive fazendo uma família refém na zona rural de Mossoró.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab