Mais 13 pacientes do Amazonas chegam a Natal para tratamento contra Covid-19

Por Rogério Magno em 25/01/2021 às 23:40:02
Desembarque aconteceu às 20h25 desta segunda-feira (25) e pacientes foram conduzidos em ambulâncias para o Hospital de Campanha, na Via Costeira. Hospital de Campanha de Natal recebe mais 13 pacientes com Covid-19 do Amazonas

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Mais 13 pacientes amazonenses com Covid-19 desembarcaram em Natal na noite desta segunda-feira (25) e seguiram em ambulâncias para o Hospital de Campanha localizado na Via Costeira. A aeronave que transportou os enfermos saiu de Parintins, no Amazonas, às 16h, pousando na Base Aérea de Natal, em Parnamirim, às 20h25, como previsto.

Natal tem quase 10 mil pessoas vacinadas e amplia categorias beneficiadas

Idosos institucionalizados começam a ser vacinados contra Covid-19 em Natal

Novos lotes da vacina contra Covid-19 começam a ser distribuídos pelo RN

No total, a capital potiguar já recebeu 41 pacientes oriundos do Amazonas.

A transferência dos pacientes nesta segunda-feira foi conduzida pelo Samu Natal com apoio de STTU, Samu RN e Polícia Militar, além de ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Universitário Onofre Lopes.

Mais 13 pacientes do Amazonas desembarcam em Natal

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

"No Hospital de Campanha de Natal eles terão toda assistência necessária: oxigênio, medicamentos, respiradores e toda a terapêutica apropriada para que suas vidas possam ser salvas", falou o prefeito Álvaro Dias.

Atendendo a pedido do Ministério da Saúde, o Hospital de Campanha de Natal já havia recebido 16 pacientes do Amazonas anteriormente, no dia 20. Os outros 12 que foram transferidos para o Rio Grande do Norte estão divididos entre os hospitais Onofre Lopes e Giselda Trigueiro.

"Vale ressaltar que dos 16 pacientes que recebemos anteriormente (no Hospital de Campanha), quatro já receberam alta. Estamos oficializando a informação junto ao Ministério da Saúde para a volta deles ao Amazonas", disse o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Hospital de Campanha de Natal recebe mais 13 pacientes com Covid-19 do Amazonas

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

RN recebe mais 13 pacientes com Coronavirus vindos do Amazonas

P

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab