Protestos contra confinamento deixam 45 feridos no Líbano

Por Rogerio Magno em 27/01/2021 às 08:47:09
A cidade teve dois dias de protestos contra o confinamento. No primeiro, 30 pessoas ficaram feridas e, no segundo, 45. Nove precisaram ser internadas. Policiais em confronto com manifestantes em Trípoli, no Líbano, em 27 de janeiro de 2021

Fathi Al-Masri / AFP

Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas em confrontos entre manifestantes que se opõem às medidas de confinamento para combater o coronavírus e a polícia em Trípoli, no Líbano, nesta quinta-feira (27). Nove delas precisaram ser hospitalizadas, de acordo com a Cruz Vermelha.

Outras 30 pessoas ficaram feridas na segunda-feira em confrontos parecidos. Trípoli é uma das cidades mais pobres do Líbano. As restrições lá não são totalmente respeitadas.

O confinamento, inicialmente decretado até 25 de janeiro, foi prorrogado até o dia 8 de fevereiro. O propósito é impedir a propagação do coronavírus e aliviar hospitais saturados.

As restrições incluem um toque de recolher permanente e o fechamento de estabelecimentos comerciais. As autoridades também procuram aumentar o número de leitos em hospitais para pacientes com Covid-19.

Líbano entra em lockdown por 11 dias

O Líbano, com seis milhões de habitantes, registrou até agora 2.477 mortes em 285.754 casos de contágio.

O país passa por uma crise econômica e precisou fazer uma desvalorização de sua moeda. Há hiperinflação e demissões em massa. Metade da população vive na pobreza.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab