Após instabilidades, Instagram e Facebook voltam a funcionar

Usuários começaram a relatar instabilidade nas redes sociais e no aplicativo de troca de mensagens por volta do meio-dia

Por Rogério Magno em 04/10/2021 às 20:31:48

Após instabilidade que atingiu diversos lugares no mundo e deixou as redes sociais toda a tarde fora do ar, nesta segunda-feira, 4, Instagram e Facebook voltaram a funcionar. O WhatsApp, entretanto, continua fora do ar. Usuários dos três aplicativos relataram nas redes sociais que o serviço parou de funcionar no início da tarde desta segunda. E isso tanto no aplicativo para smartphones como na versão web.

De acordo com o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, por volta das 16h desta segunda, 34% dos problemas mais notificados no WhatsApp têm relação com o envio de mensagens; 43% dos problemas notificados estavam relacionados com o aplicativo móvel e 23% com o para computadores.

Ainda segundo o portal de monitoramento, usuários relatavam que Instagram e Facebook não carregam. Com os aplicativos fora do ar, os usuários tiveram que migrar.

A falha nas duas redes sociais e no aplicativo de troca de mensagens não atinge apenas os brasileiros. O Down Detector aponta que há problemas em praticamente todos os países da América do Sul. Há também relatos de usuários nos EUA e na Europa com dificuldades de usar as plataformas.

Ainda não há informações oficiais sobre o que aconteceu para provocar a instabilidade. O R7 procurou as três empresas para esclarecer o motivo da queda do serviço.

"Desculpe, algo está errado. Estamos trabalhando nisso e vamos solucionar o problema o mais rápido possível", declarou o Facebook.

"Sabemos que muita gente está com problemas para acessar nossos aplicativos e produtos", anunciou o porta-voz do Facebook no Twitter.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab